domingo, 30 de maio de 2010

Filé de Gato publicado no jornal O Globo!

Há pouco mais de um mês, lancei um projeto pessoal: Filé de Gato, com tiras e foto-cartuns diários sobre o universo felino, em que meus gatos (é claro!) são os protagonistas.
Hoje o jornal carioca O Globo publicou uma das tiras no Segundo Caderno, na seção Tirinha do Leitor. Olhaí e aproveita para conhecer o humor felino no www.filedegato.com!



sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bolota & Chumbrega - do começo ao fim do piloto

O COMEÇO
Encontrei alguns estudos iniciais que fiz para os personagens do Bolota & Chumbrega.
Depois eles mudaram bastante, foram simplificados e o hamster até mudou de nome! Confere aí os primeiros rabiscos.



O FIM (por enquanto)
Pra quem não sabe do que estou falando, Bolota & Chumbrega é um episódio-piloto de animação para TV, que foi selecionado pelo AnimaTV e produzido ano passado. Fui diretora de arte e uma das autoras do "desenho animado", que você pode assistir aqui, ó.

Minha primeira aquarela

Para aproveitar melhor o período aqui no Rio de Janeiro, iniciei curso de aquarela com o mestre e queridão Renato Alarcão! Fiz só duas aulas por enquanto, mas pretendo seguir por um bom tempo e de vez em quando postar alguma coisa por aqui. Então, aí vai minha primeira aquarelinha explorando as técnicas do molhado sobre molhado, seco sobre molhado e etecétera. Para mim, mais acostumada com técnicas secas, colas e tesouras, está sendo um belo exercício de humildade... Have fun!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pilotos do ANIMATV serão exibidos em São Bernardo do Campo (SP)

Os 17 pilotos produzidos no âmbito do I Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileiras – ANIMATV serão exibidos no Auditório da Cidade da Criança – Mini Teatro Amazonas, a convite do Cineclube de São Bernardo do Campo (SP). As sessões são gratuitas e ocorrem nos fins de semana entre os dias 15 e 30 de maio às 14:00 e às 16:00. O Auditório fica na Rua Tasman, 301, Portaria 4 – Jardim do Mar.


Confira os horários do nosso Bolota & Chumbrega!



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tupixel


Olha que legal a Tupixel, compilada pelo ilustrador e designer Faoza: http://www.tupixel.com.br
Abaixo, mais detalhes pelo próprio:


Tupixel é uma ferramenta de auxílio para quem busca por desenhistas brasileiros ou que atuam no país. Um "pixel" de partida para quem busca desenhos feitos em terras tupiniquins.
 
Em seu banco de dados você irá encontrar profissionais renomados, grandes mestres do passado e iniciantes desta arte tão presente em nosso dia-a-dia através de jornais, revistas, livros, internet, embalagens, moda, peças publicitárias, histórias em quadrinhos, tv, cinema e mídias alternativas.
 
Tupixel não é uma lista definitiva, o site é um arquivo vivo, em constante atualização. Por isso você pode colaborar para a ferramenta indicando novos desenhistas, apontando eventuais duplicidades ou erros pelo e-mail:tupixel@faoza.com
 
Escolha uma letra no menu, clique na imagem do preview para ver a imagem completa e acesse o link para ver e saber mais do desenhista pesquisado.