quinta-feira, 25 de março de 2010

Oficinas de colagem no Panamerican


Estive de volta a Porto Alegre para ministrar oficinas de colagem para os alunos do Colégio Panamericano, através da Editora Cassol. Foi corrido - 6 turmas de 5 níveis diferentes em um só dia - mas super divertido e produtivo! 

Com muitos filhos de estrangeiros, a escola segue a estrutura americana, e a maioria das aulas são dadas em inglês. Como em algumas turmas havia crianças que não falavam português, acabei dando a maioria das oficinas em inglês mesmo. Para alguma coisa serviram tantos anos no Cultural!

Prometi postar as fotos que tiramos nas turmas, então aí estão elas (a pré-escola acabou ficando sem foto de turma, mas fiz questão de fotografar o trabalho deles, que como todos, ficou lindo!). Se eu trocar alguma turma, me corrijam... viu pessoal?

A turma da pré-escola montou um vibrante dia de sol

A turma do primeiro ano montou um céu noturno cintilante


A turma do segundo ano montou um céu nublado coloridíssimo

A turma do terceiro ano montou uma floresta com mil perspectivas

A turma do quarto ano montou um lago com direito a ponte e barcos em 3D

E a turma do quinto ano montou um cenário urbano muito louco!

Aí vão também algumas fotos da galera em atividade. Vale contar que eles são super disciplinados, ajudam a recolher o lixo e carregar o material de uma sala pra outra... mas também adoram uma bagunça como a que fizemos por lá! E quem não gosta, né?! 







Para finalizar, agradeço à Editora Cassol que me convidou para participar do evento, a Maria Ilma Volkmer que me recebeu muito bem na escola, e a todos os professores e professoras que me auxiliaram nas salas de aula!

terça-feira, 16 de março de 2010

Agora estou com telefone fixo também.

É o número é... 21 2548 3964

Aproveitando o post: só chove nesta cidade?! Desde que chegamos já foram dois dilúvios, fora as chuvas esparsas como a de hoje. Cheguei aqui esperando "Rio 40 graus" e sou recebida com as "Águas de Março"... Lembrei até de uma ilustra guardada, ó:

terça-feira, 9 de março de 2010

Novo celular

A partir de hoje, estou com celular "carioca"! Anotaí: 21 8575 9810
O gaúcho 51 9125 2655 vai seguir existindo, mas será checado com menos frequência ;-)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Morando no Rio!

Faz poucos dias, mudei de mala e cuia para o Rio de Janeiro. Vamos ver o que a vida me reserva na Cidade maravilhosa! Em breve divulgo os novos telefones.